Follow juliotec2010 on Twitter

A todos os amigos que colaboram com suas visitas, e com suas críticas e sugestões, meu muito obrigado!!!

Julio-tec.


Este Blog usa cookies para oferecer os serviços de publicidades e analise de trafego.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tv Philips 42pfl3604/78 não liga.

Mais uma Tv que não liga!


Com a reclamação de que a Tv não quer ligar parti para as medições na fonte e constatei que a fonte de 3,3 volts que é a responsável pelo processamento la na PCI SSB só estava com 2 volts e oscilando então fui verificar de onde vem esta tensão e essa Tv tem um circuito separado lá  na  fonte principal que é  uma fonte de STBY de 3,3 volts e analisando esse circuito verifique que só existia três capacitores eletrolíticos e geralmente nesses casos de fonte baixa quase sempre é  um capacitor eletrolítico ruim, eu levantei os três para uma medida e logo no primeiro (C806 4,7mf x 450v ) ele estava aberto só em substitui-lo a Tv já voltou ao seu funcionamento normal, mais como costumo fazer eu troquei logo os outros dois capacitores ( C803 22mf x 50 v  e o  C838 470mf x 16v)  só para garantir uma manutenção com mais qualidade, mais isso é opcional fica à critério de cada um.

PCI fonte e inverter.


Clique na imagem para amplia-la!

Espero que a dica tenha sido útil, muito boa sorte à todos e fiquem com Deus!

Conheça um outro blog meu!





29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo verifiquei aki o capacitor 4.7uf 450v verifiquei que ele estava aberto, fiz a substituição do mesmo e nao adiantou ela não ligou.Descobri também que os resistores SMD
    R801(2R7), R825(2R7),estao torradas; agora onde consigo comprar esses SMS para substituir??

    ResponderExcluir
  3. sabe dizer si este resistor e de potencia ou de uso geral
    pois coloquei de uso geral ele abriu

    ResponderExcluir
  4. tb é bom trocar o ci fsq 510
    obrigado pela dica valeu muito
    fica com Deus tb

    ResponderExcluir
  5. no esquema é o u801 . é o resistor de 2R7 pode ser colocado de uso geral da para substituir tem espaço para isso

    ResponderExcluir
  6. amigo troquei os capacitores os resistores e o ci citado e nao tem 3 v testei todos os diodos e nada de errado alguma dica

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela dica, o dito capacitor(C806 4,7mf x 450v ) , estava com o terminal corroído, foi só trocar e correr pro abraço .
    (Marssal)

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal!
    Tenho uma tv phillips modelo 42PHL3604/78 e vem apresentando o seguinte problema:
    Ligo a tv e logo após uns 15 a 30 segundos ela desliga a ''imagem'' sozinha, mas o som continua.
    Alguém poderia informar o problema que a minha tv apresenta?
    Grato
    Roberto

    ResponderExcluir
  9. Fica aqui o meu email para quem se interessar em ajudar: rcll@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu estou com um problema parecido,só que depois de uns 30 minutos está estourando o C806

    ResponderExcluir
  11. ola tudo bem , como faço para entrar no blog. segue meu email elcianoandr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, estou com uma tv desse modelo, e ao ligar a mesma, percebo a oscilação na fonte, porem não arma nada! Encontrei os diodos D-601A, e D-601B em cuto. Como não disponho do esquema, alguém pode me ajudar? Para tanto desde já agradeço muito a qualquer resposta...

    ResponderExcluir
  13. ola amigos se me puderem ajudar ficarei bastante grato. tenho essa tv ja a alguns anos e de uns dias para ca meu bluray pionner ligado na hdmi nao esta sendo reconhecido ja tentei mudar as resolucoes no aparelho e nada de imagem aparecer na Tv. Será que é algum problema na Placa na area de HDMI? quem puder ajudar ficarei eternamente grata

    ResponderExcluir
  14. tenho uma 42pfl5007g/78 e nao consigo atualizar ela, pois da "falha", depois de uns 40min ela trava o menu e se conecto o cabo de rede nela ela trava toda, o que deve ser?

    ResponderExcluir
  15. ola bom dia tem um capacitador desta placa que não consigo indetifica pois ela ta queimada e a L807 por gente lesa gosta de toda informação deste capacitador,,,como devo de comprar...muito obrigado e quando tiver o curso de eletronica me da um toque grato maravilhos blog....ta de parabens

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pela dica, já tirei da placa e testei esta ruim realmente, vou efetuar a troca, valeu. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  17. Ei minha tv e uma esmart mas o you tube nao esta funcionando quando boto pra pesquisar ela fica carregando carregando e nada, ela nao sai disso .

    ResponderExcluir
  18. olá , vi vários kit para manutenção, mas não do kit para fonte philips pfl3604/78. teria como bolar um. Obrigado

    ResponderExcluir
  19. onde eu poderia encontrar esta placa fonte

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde amigo. Sou técnico em eletrônica e moro no RJ. Tenho uma TV Philips lcd 42pfl3604/78 que acidentalmente trincou o lcd. Tem como me ajudar indicando um lugar em que eu possa compra-lo ? Desde já agradeço. Edmundo. ( edmundo.faria@outlook.com )

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, amigo, Tenho essa Philips 42pfl3604/78 que não estava ligando. Localizei o capacitor C806 com o terminal corroído, substitui e a tv faz que liga mas não liga. Percebi que ela não está apresentando os 24v, apenas os 3,2v. O que poderia ser? Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  22. ola tenho uma tv desta 42pfl3604/78 nao liga nada tuda apagada sem standbay , o que pode ser, meu email para contato se poder me ajuda e.f.martins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. ola tenho uma tv desta 42pfl3604/78 nao liga nada tuda apagada sem standbay , o que pode ser, meu email para contato se poder me ajuda e.f.martins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde
    Alguem poderia me ajudar...
    Minha tv acabou de explodir....
    Abri a mesma e vi que na fonte tem um capacitor c807 estourado...
    Alguém sabe o valor deste capacitor?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deve ter resolvido, mas pode servir para alguém futuramente.
      c807 é um capacitor cerâmico azul com valor escrito de 471K por 1kV.

      Excluir
  25. Tenho c 807 torrado e r 859 aberto qual o provável problema

    ResponderExcluir
  26. Tenho essa Philips 42pfl3604/78 que acende o Ped de standard by, mas não funciona a TV. Alguém pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
  27. Tv 42phl3604/78 L64 torrado que componente é esse?

    ResponderExcluir