Follow juliotec2010 on Twitter

A todos os amigos que colaboram com suas visitas, e com suas críticas e sugestões, meu muito obrigado!!!

Julio-tec.


Este Blog usa cookies para oferecer os serviços de publicidades e analise de trafego.

domingo, 24 de junho de 2012

Tv Semp Toshiba LCD 42XV500DA não liga.

  Quando essa Tv chegou para ser consertada a reclamação do dono era que a mesma as vezes ligava mas na oficina ela não ligou hora nenhuma, partindo para a análise do defeito encontrei uma fonte de 24volts parada e logo deduzi que o Q860-STR Z 4579 CI regulador dessa fonte poderia estar com problema então  fui atrás do cara no nosso comercio de peças e para minha surpresa ninguém tinha o tal Ci , e voltando para a oficina fiquei pensando geralmente quando alguma fonte fica intermitente costuma ser um capacitor com fuga ou com seu dielétrico vazando, ai la foi eu  fazer mas umas medidas na placa da fonte e no primário dessa fonte tinha um único capacitor eletrolitico C862 2,2mf x 50volts e retirando o cara para uma medida não é que o dito cujo estava aberto, foi só trocar o mesmo que a Tv ficou perfeita!!! 

Gostou da dica então deixe um comentário, dúvidas críticas ou sugestões: suportjuliotec@gmail.com

Fiquem todos com Deus e até a próxima!
    

35 comentários:

  1. valeu julio com a sua dica resolvi o defeito da minha tv.
    ral2@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. grande julio, resolvi o defeito da minha tambem, obrigado pela dica ( e se todos nós técnicos compartilharmos todos tipos de dicas sem esconder, poderemos ter uma ajuda recíproca e seria bom para todos ) um grande abraço
    tsi.2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Grato a voce Julio, sua postagem foi de grande valia para mim, ja que muitos so pensam em faturar com informações privilegiadas, diga-se, assistências tecnicas.

    ResponderExcluir
  4. A minha é semp 32' e também não liga mais.

    ResponderExcluir
  5. minha lcd 42 semp toshiba não lig mais nem acnde stand bye,o que sera?

    ResponderExcluir
  6. minha lcd semp modelo LC3240w parou de funcionar, alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? obrigado a todos ! ! ! vpcomsv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. tenho uma tv como esta com o mesmo problema citado por vc no forum, liga mas demora.

    Procurando na internet o que eu poderia fazer que fosse valido para recuperar a tv, pq levei na assistência tecnica eles falaram que como tem mais de 5 anos a sansung não tem mais peça e que provavel que seja a fonte.

    Só que levei em uma eletronica o orçamento ficou em 500 reais para recuperar a fonte, achei que não vale a pena os preços de tvs novas cairam muito.

    Vc tem uma sugestão ou vc aceitaria verificar se vale a pena o conserto ou me indicaria um tecnico?

    Moro na Pavuna- RJ.

    Desde já agradeço.


    Tv Semp Toshiba LCD 42XV500DA não liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga podemos fazer um orçamento da sua TV, sem compromisso

      Excluir
  8. Amigo Julio tenho uma TV Toshiba LCD 42XV500DA, não consigo botar som nela, utilizando a entrada Video 2 com a SKY, aumento o Vol. da TV no máximo e também o da SKY e nada de SOM, antes esta TV estava conectada a um Home Theater.

    ResponderExcluir
  9. valeu pela dica julio consertei a tv rapidinho boa sorte fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  10. minha tv semp toshiba lcd não liga,na hs ke eu kero...fica fazendo um bbarulhinho ke ela ligou mas não acende a luz verde e logo faz outro barulho como ela tivesse desligado. Se eu insistir ela lig e pega muito bem...normal..mas se desligo ela não liga mais...só se eu insistir varias vezes tirando o fio da tv da tomada e colocar .O ke ppode ser????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha esta igualzinha a sua...

      Excluir
    2. A minha LCD Toshiba, nao liga .Preciso desligar da tomada infinitas verdes,qdo consegue ligar funciona direto.Porem apresentou esses problema há uns dois meses pra ca, e ultimamente ela fica dois dias sem acender, eu estou ficando doente com esta tv, acho q ela deve ter uns 10 anos.Sempre funcionou legal.Sera q compensa consertar

      Excluir
  11. Tenho o mesmo problema da Gabrielle Soares, sera que o problema pode ser deste tal capacitor eletrolitico?

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia Julio. Estava com uma tv que só acendia o led power e nao tinha imagem. Li seu comentario e resolvi testar o capacitor C862 de 2,2mfx50v e estava realmente com problema.troquei o mesmo e a tv voltou a funcionar. Agradeço pela sua ajuda,que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  13. minha tv lcd semp tochiba 42, as vezes não liga,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  14. obrigado julio a minha tv tambem ligou normalmente agora

    ResponderExcluir
  15. Grande Julio!
    Troquei o dito capacitor e a tv voltou a funcionar perfeitamente!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Agradeço pela dica e troquem também o capacitor eletrolítico C877 do mesmo valor desta dica.

    ResponderExcluir
  17. tenho uma tv semp toshiba de 40 lcd ela nao acende nem a led tem como vc me ajudar

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela dica. Eu havia trocado ate o ic STR Z4579 e não tinha resolvido. Depois de ler seu artigo deu certo. Muito agradecido.

    ResponderExcluir
  19. A minha de 40 polegadas com o WIFI, mas não liga manual.. só liga atraves do Controle remoto..

    ResponderExcluir
  20. A minha de 40 polegadas com o WIFI, mas não liga manual.. só liga atraves do Controle remoto..

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Vc sabe me dizer onde posso comprar esse cara : capacitor eletrolitico C862 2,2mf x 50volts ???

    ResponderExcluir
  22. Boa noite estou com uma dessa que nao tem os 24v que alimenta a placa do inverter o relé arma e desarma as outras fontes ja foi medida as tensoes 12v, 20v, 32v,a unica que não tem é essa de 24v alguém pode me ajudar se jaá pegou um defeito semelhante tv semp toshiba 42XV500 DA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson, a te tá entrando em proteção. Só aparece os 24V quando o i ci principal libera pelo TPC8117.

      Excluir
  23. Quando conecta a tomada o relé dispara mais não dá partida e desarma e não tem a tensão de 24v que alimenta a fonte inverter

    ResponderExcluir
  24. valeu pela dica conseguir consertar a tv do meu primo, obg

    ResponderExcluir
  25. minha tv semp toshiba de 40" liga aparece a imagem mas depois fica toda preta e continua com som. alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  26. esqueci de dizer que ela é de LCD

    ResponderExcluir
  27. fiz a troca do capacitor e durou 2 dias e voltou o defeito,sabes mais alguma dica/;?

    ResponderExcluir
  28. boa noite estou com minha tv semp toshiba mod42xv500da sem audio estava baixinho o audio agora parou alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Angelimar Trindade Minha Tv Toshina modelo 42xv 500da esta com a tele cheia de manchas brancas.

    ResponderExcluir
  30. Minha semp toshiba parou do nada pode ser ok não passa corrente pro sistema me ajuda ai

    ResponderExcluir
  31. Oi!Tudo bem! Tenho uma Tv LCD Semp Toshiba de 32 polegadas,após uma queda de luz ela quis funcionar, nem a luz do Standard by não ascende! E uma tv bem nova, mas já pagou da garantia! Vale apena o concerto? O q pode ser?

    ResponderExcluir